Fundação Toyota envia projetos de crianças brasileiras para etapa final do concurso “Toyota Dream Car Art Contest”

Releases
01.04.13

O concurso cultural “Toyota Dream Car Art Contest” segue para sua etapa mundial. A Fundação Toyota do Brasil enviou nesta semana os nove melhores desenhos da etapa nacional brasileira para o Japão. Os alunos da rede municipal concorrerão com representantes de cerca de 70 países, para participar da cerimônia de premiação e conhecer a matriz da montadora no País asiático.

A competição, que leva o tema “O carro dos sonhos”, contou com a participação de cerca de cinco mil estudantes brasileiros entre 6 e 15 anos da rede municipal das cidades onde a Toyota possui unidades fabris: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP); nesta última, a atividade foi realizada com alunos do SESI. Os participantes foram divididos por faixa etária em três categorias: a primeira de 6 a 9 anos, a segunda de 10 a 12 anos e a terceira de 13 a 15 anos.

Os desenhos selecionados nas etapas nacionais serão avaliados por uma comissão julgadora no Japão liderada por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio e terão que compor os seguintes critérios: expressividade, singularidade, criação e arte. Dessa forma, os criadores dos três melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no início do segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação e, ainda, visitarão a matriz da Toyota.

“Mobilizamos centenas de crianças e adolescentes e alcançamos um de nossos principais objetivos: conscientizar sobre a importância da segurança veicular, além de estimular a criatividade dos envolvidos. Nesse sentido, a Fundação Toyota do Brasil continuará apoiando e incentivando projetos que fortaleçam o relacionamento com a comunidade local”, enfatiza Ricardo Bastos, diretor-presidente da Fundação Toyota do Brasil.

Confira os estudantes brasileiros:

Categoria de 6 a 9 anos:

Colocação      Nome                                 Escola
1ª                      Giulia Cantelli Felix          EMEB MiyojiTakahara
2ª                      João Vitor Bury Aguilar    EMEB Osório Germano e Silva Fo
3ª                      Beatriz Amaral Bento       SESI – São Bernardo do Campo

Categoria de 10 a 12 anos:

Colocação               Nome                                              Escola
1ª                               Matheus Geriel Pires                   EMEF Anita Garibaldi
2ª                               Pedro Arthur Afonso Pereira       EMEB Osório Germano e Silva Fo
3ª                               Vinícius Lima Gusmão                EM Leonor Pinto Thomaz

Categoria de 13 a 15 anos:

Colocação      Nome                                                      Escola
1ª                      Heder Silva Bezerra                             SESI
2ª                      Mateus de Almeida Gomes               SESI
3ª                      Douglas O. Teixeira                             EMEF Santa Rita de Cassia

O anúncio dos vencedores da etapa mundial está previsto para acontecer até o final de julho de 2013. A entrega oficial do prêmio será em agosto no Japão com a presença dos três primeiros colocados de cada categoria.

Sobre o Toyota Dream Car Art Contest

O concurso cultural promovido pela Fundação Toyota do Brasil foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de cerca de 70 países onde estão localizadas as afiliadas da multinacional.

No Brasil, a primeira edição do projeto é destinada, exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui fábricas: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP), nesta última, a atividade foi realizada com alunos do SESI.

Com o tema “O Carro dos sonhos”, o concurso tem como objetivo fortalecer o relacionamento com a comunidade local e conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!