A fase de inscrições da terceira edição do Toyota Dream Car Art Contest, concurso infantil de desenho, entra em sua reta final. Os interessados têm apenas até a próxima segunda-feira, dia 15, para efetuar o cadastro pela internet, acessando o endereço: www.toyotadreamcar.com.br. Os participantes poderão entregar seus trabalhos por correspondência no endereço descrito no regulamento ou em qualquer concessionária Toyota no Brasil também até o limite da data de inscrições.
A iniciativa, realizada pela Toyota do Brasil com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, vai selecionar os melhores desenhos com o tema “O carro dos sonhos” em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.
Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso objetiva estimular a criatividade e trabalhar a educação no trânsito junto aos jovens. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod®, vídeo games e câmeras fotográficas. Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de 84 países em que a Toyota está presente. Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota.
Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: www.toyotadreamcar.com.br.
Sobre o Toyota Dream Car Art Contest
O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.
Sobre a Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.
A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!